A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc garante continuidade de parceria com Escola de Teatro Bolshoi
11/02/2015
O Secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, garantiu que a parceria com a Escola de Teatro Bolshoi será mantida. Os cinco alunos que atualmente possuem as bolsas custeadas pelo Estado irão retornar para Joinville, em Santa Catarina, logo após o Carnaval.
A parceria foi firmada em 2004, entre o Estado do Piauí e a Escola de Teatro Bolshoi. "A casa que tem a finalidade de acolhimento dos nossos estudantes, em Joinville, é fruto desta parceria que vai continuar. Nossa intenção é que esses alunos possam viajar com todo o apoio necessário", afirma Hélder.
Em relação às passagens aéreas, o Diretor Administrativo da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Ronald Moura, afirma que elas irão ser obtidas através de um ofício encaminhado a Secretária Estadual de Administração.
As crianças que já estavam sendo beneficiadas pela bolsa retornarão para Joinville, onde continuarão seus estudos na rede pública e darão continuidade as aulas de teatro na Escola de Bolshoi, que se instalou no Brasil em 2000. As bolsas têm um período de, no máximo, 8 anos, sendo que o aluno perde o benefício se reprovar na escola normal.
João Vitor dos Santos é um dos alunos selecionados para a bolsa. Ele tem 13 anos e estudava na Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra. "Sempre tive afinidade com a dança e esta é a oportunidade da minha vida. Ficamos em uma casa onde temos total apoio e terminamos formando uma grande família", afirma João.
A gerente de Inclusão e Diversidade, Natallí Oliveira, enfatiza a importância desta parceria para o Estado do Piauí. "O ganho para essas crianças é muito além do que nós poderíamos imaginar, elas levam o nome do Piauí para vários países. Deste projeto, temos alunos que já foram se apresentar na Indonésia e em Nova York", afirma Natallí.
Atualmente a supervisora do projeto Bolshoi é a professora Maria do Amparo e a servidora (mãe social) responsável pelo acompanhamento dos alunos em Joinville, é a professora Rosana Carvalho.
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.