A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Durante toda manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí, participaram na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) do Programa Saúde na Escola (PSE).
Participaram do encontro a diretora de Vigilância e Saúde, Amarilis Borba; técnica do Programa Mais Educação da SEDUC, Maria Elzely; gerente de Atenção Básica e coordenadora do Programa Saúde nas Escolas da FMS, Smithanny Barros e representantes da Saúde e Ação Social.
Na oportunidade foram abordados temas como; Prevenção das violências e acidentes; Promoção da cultura de paz e direitos humanos; Promoção da segurança alimentar e da alimentação saudável; Fortificação de alimentos infantil com micronutrientes em pó; Criação de grupo de família solidárias para encontros e troca de experiências com mediação de creche, escola, saúde; dentre outras.
O PSE é uma ação conjunta da SEDUC, SEMEC e FMS para promover a cultura da prevenção e da saúde de adolescentes e jovens, por meio de ações integradas entre as áreas de saúde e educação.
Desenvolvido e coordenado por um Grupo de Trabalho Intersetorial , o projeto representa um marco na integração saúde-educação e privilegia a escola como espaço para articulação das políticas voltadas para crianças e adolescentes.
A ideia, é capacitar o grupo de gestores local, constituído por professores atuantes na Rede de Ensino e profissionais da área da saúde, formando multiplicadores nas comunidades. Esses, por sua vez, aplicam o projeto de acordo com a realidade, necessidades e vulnerabilidades de cada instituição de ensino envolvida, com o auxílio da assessoria da equipe técnica do Projeto.
De acordo com a técnica da Seduc, Maria Elzely, cerca de 458 escolas da rede estadual participam do projeto e a expectativa para 2015 é que mais escolas façam adesão. "Esse é um momento que estamos fazendo o planejamento das ações para 2015 e avaliando os trabalhos que foram realizados no ano passado. A proposta é que possamos avançar ainda mais, buscando a melhoria da qualidade na educação", finaliza.
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.