Ícone buscar

Notícias

Nova plataforma de orientação para o Enem permitirá melhor planejamento de ações para os estudantes

  • 19/05/2022

Uma nova ferramenta do Mobieducame proporcionará o acompanhamento dos estudantes inscritos nos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma Alunos Enem é mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Pré-Enem Seduc que fortalecerá ainda mais a preparação do estudante da escola pública para o exame.



A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação da Seduc, Viviane Carvalhedo, relata que a intenção é identificar o estudante da rede estadual que está inscrito no Enem e estreitar esse contato. “Pretendemos levar até eles a informação de todas as ações organizadas pela Seduc em prol dessa preparação para o Enem”, diz.

Outra novidade com relação a plataforma Alunos Enem é uma gameficação Pré-Enem. Semanalmente o estudante receberá perguntas no celular e com será criado um ranking de desempenho. Os estudantes que se destacarem receberão brindes semanais (kit estudante Pré-Enem Seduc) e bimestrais (notebook, tablets, celulares...).

O gerente de projetos do Mobieduca.me, Tony César, explica que na plataforma haverá um painel de indicadores de desempenho dos alunos.

“As escolas devem inseria as informações de seus alunos participantes no Enem, para que tanto a comunicação com os alunos para o acompanhamento mais próximo por parte da Seduc, de forma mais acertiva, como o controle do desempenho do estudante pela própria escola possa ser feito de forma mais automática, dando agilidade e permitindo a melhor tabulação dos resultados”, afirma o gerente.


Veja o passo a passo de como acessar a plataforma

Clique aqui e acesse a plataforma



Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus