Ícone buscar

Notícias

CETI Aurora Barbosa realiza atividades de cuidados com a saúde em Regeneração

  • 08/04/2022

Estudantes e professores do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Aurora Barbosa está realizando atividades de cuidados com a saúde em Regeneração. No mês de março, lilás e amarelo foram as cores que representaram as atividades desenvolvidas para fala da prevenção do câncer do colo uterino e a endometriose; o mês abril azul, a temática é o autismo.


As professoras do Curso Técnico de Enfermagem, Francilene de Sousa Brandão e Naya Thays Tavares, desenvolvem projetos que envolvem toda a comunidade escolar na busca pela prevenção de doenças

“O nosso calendário da saúde está marcado por tonalidades que buscam chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidarmos da saúde. O CETI ABO desenvolveu um projeto para implementar o calendário de cores da saúde para chamarmos atenção dos nossos alunos para importância da prevenção de determinadas doenças. Começamos com o mês de março lilás e amarelo falando da prevenção do câncer do colo uterino e a endometriose. Este mês iremos desenvolver um projeto sobre o abril azul, com a temática do autismo, uma vez que temos aluno autista na escola”, explica a professora Francilene.


Fernanda Rutiele Sousa Alves, aluna do terceiro ano de Enfermagem na escola CETI ABO, relata a satisfação de poderem desenvolver um projeto de forma presencial na escola. “O nosso projeto sobre a conscientização do colo do útero foi muito importante para os alunos abrirem mais a mente sobre isso e também ajudarem sua família a se preveniram mais”, observa.

Nesta sexta (08) a escola realizou o Projeto Feira dos Nutrientes, Curso Técnico em Enfermagem / 2° Ano. Proposta mediada e orientada pela professora Francilene de Sousa Brandão, com a participação  dos alunos dos cursos de Administração e Informática. 


Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus