Ícone buscar

Notícias

Redação Nota 1000 encerra atividades em 2021, professores revelam aposta sobre o tema

  • 17/11/2021

As provas para o Exame Nacional do Ensino Médio se aproximam. A primeira avaliação já acontece no próximo dia 21 de novembro, quando os candidatos serão submetidos à prova de redação, Linguagens e Ciências Humanas. Durante todo o ano, os estudantes da rede estadual contaram com aulas, dicas e projetos específicos para se darem bem nas provas e, principalmente, produzirem um texto de alta performance.

Lançado em julho deste ano pela Seduc, o projeto Redação Nota Mil, nasceu com a proposta de ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem.


Foram realizadas oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos.

Nesta terça-feira (16), o projeto realizou a última atividade deste ano com o aulão ao vivo, transmitido pela TV Meio Norte. Os estudantes revisaram conteúdos de linguagens, atualidades, debateram possíveis tema da redação e receberam as dicas finais para conquistar a nota máxima na redação.

"A prova de redação já acontece domingo e é importante que o candidato esteja ligado nas atualidades e tenha um bom repertório para associar com o tema proposto. Para esse ano nós apostamos num tema relacionado ao abuso e violência contra crianças no contexto da pandemia", afirmou o professor de redação da equipe Pré-Enem, Francisco Rufino.


Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí sempre aparecem em destaque entre as maiores médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chegando aos 980 pontos. Para a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, os alunos da rede estadual contaram com todo o suporte para lograr êxito e alcançar os 1000 pontos nessa edição do certame.


"O estudante da rede estadual está preparado para o Enem e, no que se refere à redação, os candidatos contaram com essa novidade que foi o Redação Nota 1000. Ao longo do semestre, o Projeto realizou nove oficinas de qualificação para professores, 21 atividades presenciais de reforço de aprendizagem e construção textual, além de dois programas especiais", afirmou a diretora.

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento