Ícone buscar

Notícias

Seduc e Sejus ofertam cursos de qualificação profissional em Unidades Prisionais do Estado do Piauí

  • 11/10/2021

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou a aula inaugural do Curso Microempreendedor Individual  na Unidade Mista Prisional de Parnaíba, nesta segunda-feira (11).

Os cursos fazem parte do Programa Novos Caminhos/PRONATEC, que tem o objetivo de ampliar a oportunidade educacional e de formação profissional, ao mesmo tempo em que promovem a reinclusão social e capacitação dos sujeitos que se encontram em regime privados de liberdade, semiaberto e egressos de alternativas penais e seus familiares.

Os cursos de Formação inicial e Continuada-FIC são ofertados nas Unidades Prisionais de Teresina, Picos e Parnaíba para as áreas de Maquiador, Padeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual, que vão beneficiar 110 reeducandos . 

Os cursos possuem carga horária mínima de 160h, com duração de 4 a 8 meses.

Outras Notícias

Notícias
23/03/2026

Oportunidade Jovem abre 3.400 vagas para estudantes e egressos atuarem como monitores e com bolsa de R$ 350

Notícias
22/03/2026

Secretário Rodrigo Torres acompanha concurso da Seduc e destaca revolução na educação do Piauí

Notícias
21/03/2026

Seduc leva serviços, inclusão e oportunidades ao “Assembleia em Ação” em Teresina

Notícias
20/03/2026

Seduc moderniza laboratórios de Ciências em escolas de todo o Piauí

Notícias
20/03/2026

Estudantes da rede estadual se destacam no Parlamento do Futuro e são homenageadas em Picos

Notícias
20/03/2026

Mais de 200 profissionais são convocados para atuar na Rede Estadual de Educação do Piauí