Ícone buscar

Notícias

NAAH/S aniversaria e celebra o Dia Internacional da Superdotação

  • 10/08/2021

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades ou Superdotação (NAAH/S) comemora, nesta terça-feira (10), 13 anos de existência no atendimento de alunos com altas habilidades e superdotação. Nesta data também se celebra o Dia Internacional da Superdotação.


A coordenadora pedagógica do núcleo, Helciyane Soares, relata que nos últimos meses, durante a pandemia, o NAAH/S continuou seus atendimentos de forma remota, proporcionando desenvolvimento de competências, habilidades e talentos de alunos com características de Altas Habilidades ou Superdotação na área de Enriquecimento em Arte, Enriquecimento em Robótica, Enriquecimento em Matemática e Precoces.


"O núcleo oferece atendimento ao aluno identificado com características de altas habilidades ou superdotação, serviços de orientações às famílias e à comunidade em geral, além serviços de itinerância nas escolas regulares e formação dos profissionais da educação, por meio do Curso de formação em Altas Habilidades, ofertado semestralmente pela Secretaria de Estado da Educação", destaca a coordenadora.


O trabalho realizado no NAAH/S é baseado na fundamentação teórica e prática do modelo de Enriquecimento Escolar proposto por Renzulli e Reis (1997 a 2000). O método é adotado nos principais programas especializados de atendimento dessa clientela no Brasil e em vários países do mundo, por ser considerado o mais amplo e completo no processo de identificação e atendimento dos alunos. 


Para comemorar o Dia Internacional da Superdotação, o Núcleo promoverá, nesta quarta-feira (11), café da manhã com funcionários, além de participar da Semana Nacional das Altas Habilidades.

 

Reunião de acompanhamento com pais de alunos do NAAH/S

 

Aula remota de Enriquecimento em Arte

 

Desenho criativo da aluna Emily Sousa com o tema Isolamento Social em tempos de pandemia.

 

Formação do NAAH/S sobre Altas Habilidades ou Superdotação para professores e comunidade.

 

 

Outras Notícias

Notícias
24/03/2026

Piauí é destaque nacional por Selo Ouro em alfabetização, com 77% de crianças alfabetizadas na idade certa

Notícias
23/03/2026

Oportunidade Jovem abre 3.400 vagas para estudantes e egressos atuarem como monitores e com bolsa de R$ 350

Notícias
22/03/2026

Secretário Rodrigo Torres acompanha concurso da Seduc e destaca revolução na educação do Piauí

Notícias
21/03/2026

Seduc leva serviços, inclusão e oportunidades ao “Assembleia em Ação” em Teresina

Notícias
20/03/2026

Seduc moderniza laboratórios de Ciências em escolas de todo o Piauí

Notícias
20/03/2026

Estudantes da rede estadual se destacam no Parlamento do Futuro e são homenageadas em Picos