Ícone buscar

Notícias

Escola de Batalha dá início à preparação para a Olimpíada Nacional de Ciências 2021

  • 14/07/2021


As inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências 2021 já estão abertas e a Unidade Escolar Gayoso Almendra já deu início ao processo de preparação dos estudantes. Localizada no município de Batalha, a escola realizará uma live preparatória nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, por meio do canal no Youtube "U.E Gayoso e Almendra".

A transmissão contará com a participação dos professores de Biologia da unidade escolar, Keslley Araújo e Ismael Macedo, e do estudante Charlynson, que já está inscrito na Olimpíada. Para cada série, serão aplicadas provas específicas referentes aos conteúdos já vistos em cada segmento.



As inscrições seguem até o dia 02 de agosto e devem ser efetuadas através de um representante da escola (professor, coordenador ou diretor), por meio do site https://app.onciencias.org/.Podem participar estudantes das escolas públicas ou particulares, do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. 

A novidade, em 2021, é que 6º e 7º anos do Ensino Fundamental agora também podem participar. A 1ª fase acontecerá no próprio estabelecimento de ensino; a 2ª fase em locais do estado (subcoordenações) definidos por cada comissão estadual. 

Saiba mais acessando o site: https://www.onciencias.org
Link para cadastro de representante/professor: https://app.onciencias.org/sign

Outras Notícias

Notícias
24/03/2026

CETI João Henrique consolida Clube de Leitura como espaço de formação cultural e protagonismo estudantil

Notícias
24/03/2026

Piauí sedia simpósio internacional e reforça protagonismo nas políticas para a primeira infância

Notícias
24/03/2026

Piauí é destaque nacional por Selo Ouro em alfabetização, com 77% de crianças alfabetizadas na idade certa

Notícias
23/03/2026

Oportunidade Jovem abre 3.400 vagas para estudantes e egressos atuarem como monitores e com bolsa de R$ 350

Notícias
22/03/2026

Secretário Rodrigo Torres acompanha concurso da Seduc e destaca revolução na educação do Piauí

Notícias
21/03/2026

Seduc leva serviços, inclusão e oportunidades ao “Assembleia em Ação” em Teresina