Ícone buscar

Notícias

SAEB e Saepi, retorno de aulas presenciais e reformas são pautas durante busca ativa nas escolas de Tempo Integral

  • 07/07/2021


Para dialogar com gerentes regionais, gestores escolares, coordenadores, professores e estudantes, a equipe técnica da Coordenação de Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem trabalhando na busca ativa dos alunos. O objetivo é dar orientações sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi); retorno presencial dos estudantes; reformas e ampliações em andamento; além de ofertar atendimento socioemocinal, por meio da Coordenação.


De acordo com Alberto Machado, coordenador estadual das Escolas de Tempo Integral do estado, durante o processo de busca ativa nas escolas de Tempo Integral, a Seduc incentiva ainda a inscrição dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


"O Piauí tem recorde de inscrição e presença no Enem e trabalhamos para manter esse número. Durante as ações, além do retorno seguro às aulas presenciais, alertamos também às escolas sobre as provas do Saeb e Saepi, que já estão confirmadas para acontecer neste ano. Além disso, verificamos como estão as unidades e oferecemos apoio socioemocional aos estudantes, professores e coordenação da escola", explica.


Alberto Machado afirma ainda que a distribuição do kit alimentação para os alunos está acontecendo e que a entrega obedece a todos os protocolos de segurança. "Outro ponto que merece destaque é que, durante as visitas, percebemos que os centros de ensino estão preparados para voltar ao chão da escola e que há uma resposta positiva de pais e estudantes que desejam esse retorno", garante.

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo