Ícone buscar

Notícias

Canal Educação registra mais de 8 milhões de acessos

  • 30/04/2021


De março de 2020 até abril de 2021, a plataforma do Canal Educação já exibiu 12.119 aulas e obteve o significativo número de 4 milhões, 806 mil e 746 de visualizações. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início às aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação para todos os estudantes da Rede Pública Estadual, seguindo as diretrizes do Plano de Ação Pedagógica, logo após a publicação do Decreto 18.884, expedido pelo Governo do Estado, que suspendeu as aulas presenciais em razão da pandemia da Covid-19. 





O Canal Educação foi um importante eixo da Seduc que disponibilizou, e ainda disponibiliza, para os estudantes a transmissão de aulas remotas ao vivo por meio da plataforma do Canal Educação, YouTube, Facebook e Podcast, além da TV Antares (canal 2.1), em especial durante a vigência do decreto emergencial de combate ao novo Coronavírus.  

Somente no YouTube, de acordo com dados fornecidos pelo Google Analytics, as aulas tiveram 3 milhões e 991 visualizações, de abril de 2020 a abril de 2021, alcançando 224 municípios piauienses, além de Sergipe (Aracaju). Deste número, 71,5% dos acessos foram via dispositivos móveis (celular), 27% por meio de computador e 1,5% utilizaram tablet. 

 

Mais Conectividade 

Para garantir ainda mais a conectividade dos alunos da rede estadual de ensino, a Seduc lançou recentemente um edital de pregão eletrônico para a aquisição de 10 mil tablets que, inicialmente, serão distribuídos entre as 658 escolas da rede. O investimento beneficiará estudantes da 3ª série do Ensino Médio regular e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 



A ideia é repassar os tablets para estudantes em regime de comodato e, após a conclusão dos estudos ou fim das atividades remotas, os equipamentos permaneçam nas escolas e possam continuar sendo usados como material de apoio às atividades pedagógicas. Mesmo que o estudante não tenha acesso à internet em sua localidade, após ter recebido o tablet, ele poderá utilizar a ferramenta quando for até à escola devolver as atividades, podendo baixar vídeos, receber e enviar as atividades para o professor, utilizando a internet da escola.  

Ainda no início do ano letivo de 2021, a Seduc distribuiu 180 mil chips para estudantes matriculados na rede e a próxima meta é adquirir chips e notebooks para os professores.

Outras Notícias

Notícias
24/03/2026

CETI João Henrique consolida Clube de Leitura como espaço de formação cultural e protagonismo estudantil

Notícias
24/03/2026

Piauí sedia simpósio internacional e reforça protagonismo nas políticas para a primeira infância

Notícias
24/03/2026

Piauí é destaque nacional por Selo Ouro em alfabetização, com 77% de crianças alfabetizadas na idade certa

Notícias
23/03/2026

Oportunidade Jovem abre 3.400 vagas para estudantes e egressos atuarem como monitores e com bolsa de R$ 350

Notícias
22/03/2026

Secretário Rodrigo Torres acompanha concurso da Seduc e destaca revolução na educação do Piauí

Notícias
21/03/2026

Seduc leva serviços, inclusão e oportunidades ao “Assembleia em Ação” em Teresina