Ícone buscar

Notícias

Professor: construa o novo material educacional do Piauí

  • 30/04/2021

Os docentes da rede pública de ensino do Piauí do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de se inscreverem para integrar o time de autores da equipe da Nova Escola que irá elaborar o material educacional do fundamental, que estará alinhado ao Referencial Curricular do Estado. Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de maio de forma on-line.


O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria de Educação do Estado do Piauí e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime - Seccional do Piauí). O processo seletivo é realizado pela Nova Escola, com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se for necessário, uma entrevista final. Caso sejam selecionados, os educadores vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação dos materiais. 


Serão 16 vagas entre as disciplinas de Matemática e Português. Todos os selecionados serão remunerados e a ação dará grande visibilidade aos participantes. "Estamos contentes com a ação por entender que o professor é uma parte determinante nesse processo de construção educacional. Eles estão diariamente em sala de aula e conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser considerado para elevar a educação dos nossos estudantes", disse Maria José, diretora da UNEA.

Clique aqui e acesse o formulário


Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento