Ícone buscar

Notícias

PRO Piauí: SEDUC e SDE se unem pela educação empreendedora

  • 19/04/2021

Um novo passo para a implantação do projeto de educação empreendedora nas escolas de ensino fundamental e médio do estado foi dado nesta segunda-feira (19), durante audiência entre o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Igor Neri. Dentro das ações do PRO Piauí, a ação visa dar mais oportunidades aos estudantes para terem, ainda no ambiente escolar, uma visão de futuro e empreendedorismo. 



 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a proposta é que as duas secretarias estreitem os laços para integração de ações nos dois setores. "Queremos levar a todo o Piauí o modelo de ensino profissionalizante onde os alunos da rede estadual de educação terão um contato mais técnico com as indústrias piauienses", disse.  


O processo teve seu ponto de partida na reunião dos secretários e equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros Sobrinho, disse que o encontro foi bastante proveitoso e foram alinhadas pautas que visam fomentar os projetos não só do empreendedorismo, mas da implementação do novo ensino médio.


"Um dos itinerários do novo ensino médio é o Técnico e Profissional, então com isso será criado um comitê com a Seduc e a SDE com intuito de viabilização desses projetos", disse o superintendente. 

 

De acordo com Igor Neri, serão designadas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para andamento dos trabalhos. O secretário Ellen Gera finalizou explicando "que a educação é umas das frentes mais importantes para o desenvolvimento econômico e social, e a integração de ações propostas pelo PRO Piauí têm, estrategicamente, essas frentes de trabalhos para união de forças em todo o estado. Vamos continuar avançando mais, mesmo em um ano de desafios como a pandemia".

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo