Ícone buscar

Notícias

Aluno que criou rede social para ajudar colegas é aprovado

  • 16/04/2021

 

 

Com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificado (SISU), que aconteceu nesta sexta-feira (16), milhares de jovens do Piauí comemoram suas aprovações em cursos da Educação Superior. Um desses estudantes é o aluno da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, localizada em Manoel Emídio - PI, Wennyo Lima, idealizador de um projeto que ajuda a outros jovens a estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


 

Wennyo comemora sua aprovação para o curso de Engenharia Civil, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). "Estou muito feliz, pois esse foi sempre um curso que eu almejei muito e consegui passar. Agradeço primeiramente às salas do Pré-Enem Seduc que foram um diferencial em minha aprovação. Também quero poder continuar a ajudar outros jovens como eu, pelo Studygram e redes sociais, que não conseguiram a aprovação", revela.

 

Com apenas 19 anos de idade, Wennyo conta que um dos seus grandes desejos era criar um Studygram, que é uma página no Instagram voltada para estudos, especificamente para o Enem. Ele começou a realizar sua meta no final de 2020. Com mais de mil seguidores, Wennyo Lima aprende enquanto ensina e orienta outros adolescentes nesse difícil momento da vida: a busca por uma vaga no Ensino Superior.

 

"Quero repassar meu conhecimento e ajudar outros estudantes assim como eu, além de aprender também. Nele eu posto conteúdos de redação, macetes de fórmulas, conteúdos em geral pro Enem, faço momentos de quiz nos meus stories, deixo frases de motivação e trago curiosidades do mundo de forma que estejam inseridas nos estudos", explica.

 

Acesse o perfil: www.instagram.com/study_wennyo 

Outras Notícias

Notícias
24/03/2026

CETI João Henrique consolida Clube de Leitura como espaço de formação cultural e protagonismo estudantil

Notícias
24/03/2026

Piauí sedia simpósio internacional e reforça protagonismo nas políticas para a primeira infância

Notícias
24/03/2026

Piauí é destaque nacional por Selo Ouro em alfabetização, com 77% de crianças alfabetizadas na idade certa

Notícias
23/03/2026

Oportunidade Jovem abre 3.400 vagas para estudantes e egressos atuarem como monitores e com bolsa de R$ 350

Notícias
22/03/2026

Secretário Rodrigo Torres acompanha concurso da Seduc e destaca revolução na educação do Piauí

Notícias
21/03/2026

Seduc leva serviços, inclusão e oportunidades ao “Assembleia em Ação” em Teresina