Ícone buscar

Notícias

Pós em Docência para Educação Profissional inicia atividades

  • 01/02/2021

Com carga horária de 460 horas na modalidade de Educação a Distância (EaD) e duração de 12 meses, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DOCENTEPT) inicia suas atividades nessa terça, 02 de fevereiro. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), MEC/Programa Novos Caminhos e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).


Destinado aos professores da Rede Pública Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a especialização terá início com a disciplina Ambientação em EaD no ambiente virtual do curso. No Piauí foram ofertadas 160 vagas distribuídas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Teresina, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, sendo 40 vagas por polo.


De acordo com a programação do curso, na quinta (04) os estudantes participam da aula de boas-vindas que será transmitida ao vivo, a partir das 16 horas, no canal do curso no Youtube. O objetivo da aula é apresentar as informações referentes ao curso, em especial a proposta pedagógica, matriz curricular, encontros semanais e avaliações. 


Para o coordenador estadual do curso, professor Diniz Lopes, é sempre válido que os alunos acompanhem tudo o que é enviado pela coordenação nacional do curso e coordenação de polo. "Este  curso representa um momento muito importante na melhoria da qualidade do que ofertamos em termos de Educação Profissional", enfatiza.

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo