Ícone buscar

Notícias

Semana Pedagógica discute a EJA e Educação Profissional

  • 19/01/2021

A Educação de Jovens e Adultos e Educação Técnica Profissional são discutidas no segundo dia da Semana Pedagógica realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontece de 18 a 20 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo do Youtube do Canal Educação.


Participam da Formação Pedagógica a diretoria, professores, técnicos de ensino, coordenadores pedagógicos e gerentes Regionais da rede de ensino de todo o Piauí.


O superintendente da SUETPEJA, professor José Barros Sobrinho informa que, apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, a Educação conseguiu evoluir. "O último ano foi de muita construção. Apresentamos propostas e construímos junto com todos os profissionais que fazem a escola, as Gerências Regionais e a própria Secretaria. Portanto estamos iniciando este novo ciclo em 2021 com saldo positivo, resultado das ações projetadas e planejadas antes", comemora o superintendente.



"Esses professores estão de parabéns e realmente merecem aplausos", corrobora Felícia Coutinho, gerente de Alfabetização EJA.

"Não trabalho com EJA, mas acredito que esses referenciais são excelentes", registra a professora Maria Feitosa.



A gerente de Ensino, professora Eloíza Monteiro, informa que a formação está sendo dirigida também para a equipe de profissionais que atende o sistema prisional e os sistemas socioeducativos. "No Piauí atualmente existem 16 Unidades Prisionais, das quais 04 delas ainda não ofertam educação aos internos".

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo