Ícone buscar

Notícias

Seduc e Caixa se reúnem para possível parceria

  • 10/12/2020




Com a finalidade de propor parceria e acompanhamento nos projetos das obras do PRO Educação, o Gerente de Governo da Caixa Econômica Federal do Piauí, Marcelo Diniz, participou de reunião com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, na Sede da Secretaria.


"Essa parceria vai nos possibilitar mais segurança, agilidade e rapidez na execução das obras, o que irá garantir melhores entregas e melhores resultados", disse a diretora da Unidade de Gestão da Rede Física da Seduc, Katia Lemos, que participou da reunião. A diretora informou ainda que esse foi o primeiro encontro entre a Seduc e Caixa para tratar sobre o assunto.


Por meio do PRO Educação, o Governo do Estado vai melhorar a infraestrutura de mais 800 escolas, e pretende alfabetizar 200 mil jovens e adultos, profissionalizar 150 mil piauienses e gerar cerca de 7 mil empregos.


Serão investidos R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef, que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento