Ícone buscar

Notícias

Pré-Enem Live revisa Redação, Matemática, Inglês e Química

  • 06/12/2020

   

Dando continuidade ao preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a 29ª revisão Pré-Enem Seduc Live. As aulas são exclusivamente on-line e foram transmitidas pela TV Meio Norte, TV Antares, Facebook e YouTube do Canal Educação.


 

A revisão teve início às 8h e contou com as aulas das disciplinas de Redação, Matemática, Linguagens e Química, ministradas pelos professores Douglas Santiago, Wagner Filho, Webston Silva e Paulo Sérgio, respectivamente. A apresentação ficou por conta do professor Wellington Soares.

 

Além dos conteúdos ministrados nas aulas, os estudantes tiram suas dúvidas no quadro Bora Papear, conduzido pela professora Hildalene Pinheiro, participam do Bora Louvar, Bora Ver Filme, Fala Galera e Bora Ler. Para acompanhar as aulas posteriormente, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

 

A estudante Lívia Alves, que cursa o 3º ano do Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Cândido Ferraz, localizado na 12ª GRE, em São João do Piauí, foi uma das participantes do quadro Fala Galera. Lívia contou como está sendo a rotina de estudos durante a pandemia.

 

"Foi uma surpresa tudo que aconteceu, mas tentamos colocar a rotina em dia, não imaginávamos que a sala de aula viria para nossas casas, mas estamos conseguindo concluir o ano letivo e nos preparar para o Enem. A expectativa é grande desde o início dos estudos com essas mudanças no Enem e com o preparo físico, psicológico e intelectual quero realizar meu sonho de cursar Psicologia", desabafou a aluna.


 

O quadro Fala Galera também contou com a participação da professora Elizete Cabedo, diretora da Unidade Escolar Cândido Vieira de Sá, de Pajeú do Piauí.


"Sentamos e buscamos com a GRE a melhor maneira dos nossos estudantes tirarem o melhor proveito das aulas remotas. Temos muitas comunidades sem energia, então entregamos o material impresso de casa em casa e damos toda orientação ao aluno que dispõe de Internet. Esperamos mais bons resultados de aprovações, como já tivemos em anos anteriores", concluiu a diretora.


 

No próximo final de semana a Seduc conclui as revisões presenciais nos municípios sedes das gerências regionais de educação, estando agendadas Picos, Corrente e Bom Jesus.

 

Outras Notícias

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam quarta escola “Padrão Ouro” em Floriano

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)

Notícias
26/03/2026

Piauí é homenageado por ser o único do Brasil a ter 100% das escolas estaduais com ensino médio de tempo integral

Notícias
27/03/2026

Governo do Piauí investe mais de R$ 1,1 milhão na formação de professores para ensino de IA nas escolas

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam reforma, ampliação e modernização de CETI em Floriano neste sábado (28)

Notícias
27/03/2026

Seduc convoca mais de 500 profissionais para atuação em Escolas de Tempo Integral em todo o Piauí