Ícone buscar

Notícias

1ª GRE faz chamada para aquisição de gêneros da Agricultura

  • 02/12/2020




A 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) realiza Chamada Pública para a aquisição de gêneros da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no período letivo de 2020. 

Os interessados em participar da chamada - Grupos Formais, Informais ou Fornecedores Individuais - deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda de maneira virtual.

O objetivo da 1ª GRE é  tornar público, aos interessados em fornecer gêneros da agricultura familiar para escolas estaduais, que a subcomissão da gerência responsável para a compra destes gêneros estará recebendo os projetos de venda até o dia 04 de dezembro, através endereço eletrônico: subagf01gre@seduc.pi.gov.br.

Podem se habilitar os interessados em vender para as escolas, desde que comprovem a sua condição de produtor da agricultura familiar exigidas para efeito de habilitação das entidades representativas dos produtores em grupos formais, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf Jurídica (DAPJurídica), como também dos produtores de grupos informais de agricultores familiares, detentores de DAP Física organizados em grupo e ainda dos produtores individuais, detentores de DAP Física, não organizados em grupo.

Entre os gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar previstos no instrumento estão produtos vegetais - grãos, frutas e verduras; produtos processados - açúcar, arroz, doce de frutas, dentre outros; produtos de origem animal - carne de caprino, carne bovina, carne suína, frango, ovos, dentre outros; e leite e seus derivados.

Outras Notícias

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)

Notícias
26/03/2026

Piauí é homenageado por ser o único do Brasil a ter 100% das escolas estaduais com ensino médio de tempo integral

Notícias
27/03/2026

Governo do Piauí investe mais de R$ 1,1 milhão na formação de professores para ensino de IA nas escolas

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam reforma, ampliação e modernização de CETI em Floriano neste sábado (28)

Notícias
27/03/2026

Seduc convoca mais de 500 profissionais para atuação em Escolas de Tempo Integral em todo o Piauí

Notícias
26/03/2026

Seduc realiza ciclo formativo de educação inclusiva no Centro de Formação de Professores