Ícone buscar

Notícias

Seduc realiza webinário Práticas Escolares Exitosas atuais

  • 01/12/2020


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e o Instituto Unibanco realizam na próxima quinta-feira (03) o terceiro webinário do ciclo de três webinários intitulado da série Processos de Gestão e Aprendizagem em tempos de pandemia. Intitulado Práticas Escolares Exitosas no contexto da pandemia será transmitido pela página do Canal Educação no Youtube, a partir das 16 horas.

 

O terceiro webinário tratará de práticas e experiências bem-sucedidas implementadas por escolas da Rede piauiense que, de alguma maneira, criaram, planejaram e executaram estratégias capazes de fortalecer as dimensões de acesso às aulas, aprendizagem, participação e envolvimento de estudantes, gestão democrática e vínculos aluno-família-escola, no contexto instituído pela pandemia do Covid-19.

 

O trabalho desenvolvido pelas escolas para garantir o aprendizado dos estudantes em meio à pandemia, foi reconhecido no dia 19/11/20 por meio do Prêmio Gestão Escolar, que esse ano teve como foco as experiências exitosas durante as aulas remotas. 179 escolas concluíram o processo de inscrição, sendo 134 da rede estadual e 44 das redes municipais. O Secretário de Educação Ellen Gera realizou a entrega do Prêmio (troféu, certificado e aporte financeiro de R$5.000,00 a 10.000,00) para as três escolas que se destacaram na etapa estadual:

 

1º lugar - CETI PADRE JOAQUIM NONATO GOMES (TERESINA - nota 10,0)

 

2º lugar - CETI DR. FONTES IBIAPINA (TERESINA - nota - 98,9)

 

3º lugar - U. E. JOAQUIM PARENTE (BOM JESUS - nota- 98,5)

 

O presente Webnário abrirá espaço para o relato dos bastidores do Prêmio e especialmente para o compartilhamento de práticas das escolas premiadas.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo