Ícone buscar

Notícias

Gestores discutem ações para escolas de Tempo Integral

  • 25/11/2020

Com o objetivo de ampliar o diálogo quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos Centros de Tempo Integral no contexto remoto, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou formação continuada voltada para o segmento, por meio da página no Youtube do Canal Educação, na manhã desta quarta-feira (25).


Para trabalhar os temas Diretrizes do Tempo Integral e parte flexível do currículo, professores, coordenadores pedagógicos e diretores discutiram: Análises e indagações urgentes acerca do cenário atual sob um olhar fundamentado em âmbito teórico-prático/Novas Perspectivas, Fluxos e Resultados, Componentes Eletivos/ Horário de Estudo e Metodologias Ativas sob a perspectiva da família e escola.


O coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, professor Alberto Machado, destacou que a formação contou com a receptividade dos representantes.


"Tivemos mais de 300 participantes em todo o Piauí, nesta formação em que procuramos envolver toda a equipe do Tempo Integral. Foram levantados questionamentos nos diversos temas e esclarecemos as dúvidas dos gestores em cada tema como a utilização de recursos e situação de alunos nas aulas remotas", disse.




Alberto Machado pontuou ainda que as formações são importantes para manter as escolas de tempo integral coesas e unidas. "Parabenizo as escolas por participarem da formação, pois mostra a união do tempo integral que sempre participa das ações que propomos. As formações têm resultado positivo quando vemos que entre as vinte primeiras melhores notas no Ideb, dezoito são do tempo integral e como também um número expressivo de alunos ingressantes no ensino superior fizeram parte do tempo integral", afirmou. 


Outras Notícias

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender