Ícone buscar

Notícias

Pré- Enem chega a reta final e pega estrada

  • 20/10/2020




Após o início da nova fase do Projeto Pré-Enem, onde as aulas retornaram ao formato presencial e acontecerão em todo o estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança o Pré-Enem na estrada.  

 

A primeira revisão aconteceu no último sábado (17), no Colégio Liceu Piauiense, em Teresina, e, a partir de agora, as 21 Gerências Regionais serão contempladas com as aulas para os estudantes de todo o Piauí. As revisões seguirão todas as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE).


 

"Mesmo na contramão de muitos estados da federação, conseguimos ampliar o número de inscritos no ENEM e nesse momento, com menos de 100 dias para o exame, vamos percorrer o estado levando mais conhecimento aos estudantes do Piauí, nessa reta final de forma presencial em formato híbrido. Será colocado um limite de estudantes, orientado pelo COE, e também teremos a transmissão pelo Youtube do Canal Educação para as demais escolas do estado", afirma a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

 

As próximas revisões acontecem na próxima sexta, 23, em União, e no sábado, 24, em Fronteiras, simultaneamente. Já o Pré-Enem Live continua normalmente com os encontros aos domingos com as revisões dos conteúdos para o Enem, transmitidas também pelo Youtube.  


Outras Notícias

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam quarta escola “Padrão Ouro” em Floriano

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)

Notícias
26/03/2026

Piauí é homenageado por ser o único do Brasil a ter 100% das escolas estaduais com ensino médio de tempo integral

Notícias
27/03/2026

Governo do Piauí investe mais de R$ 1,1 milhão na formação de professores para ensino de IA nas escolas

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam reforma, ampliação e modernização de CETI em Floriano neste sábado (28)

Notícias
27/03/2026

Seduc convoca mais de 500 profissionais para atuação em Escolas de Tempo Integral em todo o Piauí