Ícone buscar

Notícias

Chão da Escola realiza 4º Encontro Formativo

  • 20/10/2020




A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Unidade Técnica do Chão da Escola (UETCE), vai realizar no dia 21 de outubro o 4º Encontro Formativo do Projeto Metodologias Ativas. A ação faz parte do Programa Novo Chão da Escola, destinado a gestores, coordenadores e professores.


O encontro está previsto para iniciar às 10h e terá como tema "Sala de aula invertida como estratégia metodológica para o Ensino Híbrido". 

A formação tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades através de oficinas que promovam a experimentação de metodologias ativas, para o aperfeiçoamento do processo de ensino aprendizagem, através de estratégias da sala de aula invertida. 

O evento será através da plataforma zoom e transmitido via Canal de Formação do Chão da Escola pelo Youtube e será conduzido pelos professores formadores Clayton Neves, Santina Barbosa e Victor Augusto, com participação especial da professora da Rede Estadual do Ceará, Joquebede Cacau e do professor da Rede Estadual do Piauí, Cleomar Cavalcante (21ª GRE).

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo