Ícone buscar

Notícias

Violência no contexto escolar é tema de Encontro Formativo

  • 30/09/2020

A violência no contexto escolar é tema do próximo encontro formativo realizado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE). 


A atividade acontece nesta quinta-feira (01/10), a partir das 16h, com transmissão via plataforma do Canal Formação no Chão da Escola no Youtube.  Os diálogos serão mediados pela professora Mizânia Barradas, formadora da UTECE e contam com a participação das  professoras Marcela Castro (Socióloga), Aurea Candido (Diretora da Unidade Escolar Paulo Henrique Paes Landim- Teresina), além da psicóloga Brenda Lima.


Para a professora Mizânia Barradas, mediadora do diálogo, esse é um tema de grande relevância e que merece total atenção da comunidade escolar. "A ação tem como objetivo proporcionar o debate sobre a violência no contexto escolar a partir da contextualização geral da violência nas escolas. Como acontecem, como gestores conduzem situações de conflito e medidas coletivas quanto à prevenção da violência", afirmou a professora.


A formação tem como público-alvo gestores, coordenadores, professores e toda a comunidade escolar.




Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo