Ícone buscar

Notícias

Estudantes de outros países assistem aulas do Pré-Enem Seduc

  • 29/09/2020

Com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcado para janeiro de 2021, a Secretaria de Estado da Educação, através do projeto Pré-Enem Live, vem articulando as estratégias para preparar os candidatos para uma das avaliações mais importantes do Brasil. O Pré-Enem Live tem quebrado barreiras e cruzado fronteiras alcançando  até mesmo estudante de outros países e de vários estados brasileiros. 


Francisco Wilson de 37 anos, mora em Moçambique e vem acompanhando as aulas do Pré-Enem Seduc, e garante que tem adquirido muito conhecimento através do projeto e vê na educação a maneira de melhorar de vida.




?O Pré-Enem Live me trouxe uma nova oportunidade, visto que ajuda a ampliar o horizonte de percepção de diversos assuntos, levando em conta que possui professores altamente qualificados que abordam os conteúdos de uma forma didática, simples e aberta, o que facilita a compreensão e servem como fonte de inspiração para nós. Ainda ajuda a ganhar muita experiência sobre as técnicas de ensino sobretudo na elaboração das fichas dos exercícios?, afirma o estudante bastante entusiasmado. 


Francisco manifesta ainda elogios ao Pré-Enem Seduc Live. ?O estado está de parabéns por proporcionar aos estudantes um programa tão importante,  gratuito e de qualidade como esse, como apoio ao estudante no ingresso no ensino superior?, comemora o aluno.


Como funciona o Projeto


As revisões Pré-Enem Live são realizadas aos domingos das 8h às 12h. A transmissão é exibida pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1). Em cada edição, são revisados conteúdos de quatro disciplinas.


O professor Wellington Soares comanda entre as aulas os quadros ?Bora Louvar?, que homenageia artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O ?Bora Ler?, com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura sete livros da literatura brasileira e piauiense, e o quadro ?Bora Ver Filme?, que traz sugestões de filmes


Sob o comando da professora Hildalene, o quadro ?Bora Papear?? possibilita aos alunos que tirem dúvidas com relação à última aula dada. As perguntas podem ser feitas diretamente ao professor.


Outro quadro que acontece durante a programação é o "Fala Galera", que traz depoimentos ao vivo de alunos falando da expectativa quanto à preparação para o Enem nesse cenário de pandemia. O quadro oportuniza aos estudantes falar dos seus sonhos e escolhas para o ensino superior.


Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/


Calendário Enem
 

Aplicação das provas - 17 e 24 de janeiro
Enem digital - 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação do Enem - 24 e 25 de fevereiro
Resultado - 29 de março.

Outras Notícias

Notícias
30/03/2026

Estudante da rede estadual conquista ouro na classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam quarta escola “Padrão Ouro” em Floriano

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)

Notícias
26/03/2026

Piauí é homenageado por ser o único do Brasil a ter 100% das escolas estaduais com ensino médio de tempo integral

Notícias
27/03/2026

Governo do Piauí investe mais de R$ 1,1 milhão na formação de professores para ensino de IA nas escolas

Notícias
27/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam reforma, ampliação e modernização de CETI em Floriano neste sábado (28)