Ícone buscar

Notícias

Escola de Cabeceiras lança desafio na busca ativa de alunos

  • 04/09/2020

A Unidade Escolar Venância Lages Veloso, localizada no município de Cabeceiras do Piauí, criou um desafio aos alunos na busca ativa de outros estudantes que estejam desmotivados no período de aulas remotas. O projeto "Ajude um amigo nessa quarentena" reforça a meta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de não deixar ninguém para trás.




A diretora Maria Verônica relata que diante do desafio vivenciado com as aulas remotas, das dificuldades em envolver os alunos nessa nova modalidade de ensino e do retorno pouco satisfatório das atividades propostas, a equipe escolar está sempre em busca de novas alternativas para trazer os alunos que não estão participando das aulas.

"No programa de Busca Ativa estamos utilizando a emissora de rádio local para tentar o contato com as famílias, mandamos mensagens via whatsApp para os alunos, fazemos ligações e ainda assim é muito expressivo o número de alunos que permanecem sem acesso", desabafa a diretora.

A equipe escolar, sob orientação da coordenadora pedagógica Maria Betânia, decidiu então lançar o desafio "Ajude um amigo nessa quarentena", com o  objetivo de promover maior participação e envolvimento dos alunos nas aulas remotas, bem como desenvolver um trabalho colaborativo, de busca ativa, com a ajuda dos estudantes que participam ativamente das atividades.

"Acreditamos que com ajuda dos colegas de sala haverá uma adesão maior por parte dos alunos. Todos os professores estão engajados nesse desafio e irão acompanhar e auxiliar os dicentes nessa busca, que consiste em cada colega lançar um desafio a outro no retorno ao engajamento nas atividades remotas", finaliza a coordenadora da escola.

Outras Notícias

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil

Notícias
30/03/2026

Estudante da Rede Estadual do Piauí é contratado por multinacional russa para ensinar programação

Notícias
30/03/2026

Estudante da rede estadual conquista ouro na classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam quarta escola “Padrão Ouro” em Floriano

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)