Ícone buscar

Notícias

Mediação Tecnológica é tema do Momento Elos

  • 03/08/2020

 

 

Em parceira com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), a Elos Educacional apresentou nesta segunda-feira (03) a live Momento Elos ao vivo, com o tema "Experiência de mediação tecnológica na Rede Estadual de Ensino do Piauí - antes e durante a pandemia". O evento trouxe especialista que falaram sobre os desafios atuais da educação.


 

A live contou com a participação da assessora da Elos Educacional, Andréa Gonçalves e duas convidadas especiais, a gerente da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Rejane Palácio e a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo, ambas da Seduc-PI.

 

Carvalhedo relata que na live foi apresentada a experiência da medição tecnológica no Piauí, de quando foi implementada e principalmente em tempos de pandemia, volume de aulas, novas ferramentas, número de salas, atingimento de metas, número de estudantes, formato das aulas e o momento de atual.

 

"O contexto atual tem exigido dos professores novas competências para atender às necessidades de organização do ensino remoto. Para isso, a tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento. Então, oportunidades como essa são fundamentais para que possamos discutir e traçar novos rumos em busca de uma educação de qualidade. A live foi muito positiva, bastante elogiada, a experiência da mediação no Piauí é exemplo para muitas redes no país inteiro", observa Viviane Carvalhedo.

 

A Elo Educacional trabalha em parceria com a Fundação Leman no Piauí desde 2017.

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo