A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc abre processo de solicitação de Afastamento para participação em cursos de Pós-Graduação
05/04/2013
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) torna público aos interessados a abertura do processo de solicitação de Afastamento das atividades laborais para participação em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, conforme o Edital GSE/ADM Nº 007/2013.
Serão concedidos 100 (cem) afastamentos no 1º e 2º semestres de 2013, aos Trabalhadores da Educação Básica Pública do Estado do Piauí, integrantes do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino, lotados na sede da Seduc, nas Gerências Regionais de Educação (Gre’s) e nas Unidades Escolares.
Para isso, estes, devem estar devidamente matriculados em curso de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado realizados no Brasil, em instituições com cursos autorizados/reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de acordo com as exigências do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação.
Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026
Notícias
29/01/2026
Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026
Notícias
29/01/2026
Rede Estadual do Piauí transforma realidades e leva filhos de trabalhadores rurais à universidade
Notícias
28/01/2026
Seduc abre seleção interna para Bolsa Mais Professores com 223 vagas para docentes da Rede Estadual
Notícias
29/01/2026
Aprovado em Medicina, estudante de Cocal dos Alves coleciona medalhas em olimpíadas do conhecimento
Notícias
28/01/2026
Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consultar
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.