Ícone buscar

Notícias

Seduc continua preparação on-line para o ENEM

  • 28/07/2020




Mesmo após os estudantes da rede pública estadual do Piauí entrarem de férias, o preparatório para o Enem continua diariamente com aulas por meio do Canal Educação para todo o estado. 


Todos os dias, das 9h às 10h40min, acontecem duas aulas, de uma ou duas disciplinas, dependendo do dia e do conteúdo. As aulas são ministradas pelos professores que acompanham as revisões Pré-Enem Live que acontecem aos domingos e os demais projetos que acompanham o programa.  


De acordo com Viviane Carvalhedo, coordenadora da Mediação Tecnológica, o programa Pré-Enem Seduc já é consolidado na rede, com várias ações de inclusão universitária. ?Essa inclusão pensa nos estudantes piauienses e, nesse momento de pandemia, a gente reposicionou algumas estratégias e ações para continuar fazendo a preparação do Enem para esse estudante, com formato de revisões on-line, tipo live, que acontecem aos domingos com vários programetes, interação de alunos e, principalmente, a preparação para o Enem, priorizando a matriz de referência para o exame. Trouxemos também para a semana inteira, no mesmo formato, e continua até o final desse mês?, informa a coordenadora. 


O preparatório continua de segunda a sexta, com dicas e bizús, correções de questões e conta, ainda, com a central do estudante, onde os participantes podem enviar dúvidas e comentários a serem respondidos na sequência das aulas. 

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo