Ícone buscar

Notícias

Secretários de Educação do Nordeste discutem volta às aulas

  • 30/06/2020

 

Os secretários estaduais de Educação de todos os estados do Nordeste realizaram na segunda-feira (29), um encontro virtual para discutir estratégias desenvolvidas para promover a volta às aulas presenciais. A troca de informações tem como o objetivo fortalecer o planejamento de acordo com as características e especificidades de cada rede. 


 

Na mediação do encontro, o secretário da Educação do Pernambuco e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Fred Amâncio, ressaltou o caráter colaborativo da reunião. "A ideia foi ouvirmos o que os estados estão discutindo, dentro do seu planejamento, e, assim, conhecermos as propostas e entendermos o panorama que vem ocorrendo nos estados. Acredito que o encontro tenha sido bastante positivo para todos", avaliou.

 

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Geral, relatou que a Seduc-PI constituiu um comitê para gerenciamento de crise que conta com a consultoria do Instituto Unibanco.

 

"Estamos em fase de elaboração da versão inicial do protocolo de retomada das aulas presenciais. Esse documento será levado para consulta pública para que sua versão final reflita os anseios da comunidade educacional piauiense. Dentre os principais objetivos, visualizamos um retorno que possa fortalecer e assegurar a perspectiva de aprendizagem para todas e todos, reduzindo prejuízos e desigualdades que possam ter ocorrido no regime especial de aulas não presenciais", comentou o secretário.

 

Além dessa equalização de conhecimentos do alunado, Ellen Gera enfatizou que é essencial garantir as condições de saúde da comunidade educacional, zelando para que a convivência escolar não promova o contágio em relação ao novo corona vírus e seja segura em termos sanitários.

 

"Ainda não temos uma data precisa para o retorno, mas o mês de julho será essencial para uma preparação da rede estadual para o novo normal que iremos vivenciar na educação", finalizou o secretário piauiense.

 

Outras Notícias

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil

Notícias
30/03/2026

Estudante da Rede Estadual do Piauí é contratado por multinacional russa para ensinar programação

Notícias
30/03/2026

Estudante da rede estadual conquista ouro na classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres entregam quarta escola “Padrão Ouro” em Floriano

Notícias
28/03/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres lançam o edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo nesta segunda (30)