Ícone buscar

Notícias

Interação entre professores e alunos marca Pré-Enem Live

  • 06/05/2020


Além de manter o ritmo de aulas sem prejudicar o andamento da preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o novo formato de revisões Pré-Enem Live, realizado pela a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é marcado pela maior interatividade entre os professores e alunos.



Permitindo sair de um diálogo local para expandir as fronteiras territoriais, a terceira revisão ocorreu, excepcionalmente, nesta quarta-feira (06) com as transmissões pela TV Antares (canal 2.1), pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais.

Os principais conteúdos do Enem foram contemplados nas disciplinas de Linguagens, com a professora Flávia Leda; Matemática, com Andrey Filho; Redação, com Róger Almeida; e História, com Flávio Coelho. 

O coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, destaca que o formato de Live (ao vivo) propicia um maior tempo para os alunos interagirem e resolver as dúvidas eventuais. 

"É um formato diferente, pois temos quatro professores que interagem direto com os alunos. São aulas mais interativas diante das revisões presenciais na qual atingimos um público específico e perdíamos esse diálogo. Agora temos ainda o quadro Bora Papear, no qual os alunos entram no chat da videoaula e dialogam diretamente com o professor, alcançando até alunos de outros estados que entram em contato", explicou.


O Bora Papear, novo quadro do Pré-Enem Seduc, permite aos alunos entrarem em contato com os professores e resolverem as principais dúvidas após as aulas, como explicou Hildalene Pinheiro, uma das coordenadoras do Pré-Enem.

"A interação entre professores e alunos acontece por meio do chat após as aulas e cada professor responde aos questionamentos dos alunos. Os estudantes interagem com os professores enviando suas perguntas no chat do YouTube ou WhatsApp disponibilizado pelo programa", detalhou a professora.


Após a aula da disciplina de Linguagens, a professora Flávia Leda continuou o papo com os estudantes. Entre dúvidas, dicas e bizus, a professora chamou atenção dos alunos para a importância da leitura para além da área específica como forma de aprimorar a interpretação das questões.

"A prova de Linguagens é base não só para a própria área quanto para as demais disciplinas. É através da leitura que eles conseguirão interpretar melhor uma questão de ciências humanas ou ciências da natureza. Se o aluno não interpreta bem, é muito difícil ele conseguir interpretar um cálculo da maneira esperada por ter uma falha, assim como nas demais áreas", disse a professora Flávia.

Outras Notícias

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil

Notícias
30/03/2026

Estudante da Rede Estadual do Piauí é contratado por multinacional russa para ensinar programação