Ícone buscar

Notícias

TV Antares transmitirá revisão Pré-Enem live

  • 17/04/2020





Visando contemplar um grande público, sobretudo quem não dispõe de internet, a Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) oferece uma nova opção para os estudantes que não querem perder a revisão e continuar a preparação para o Enem. Pelo Canal 2.1, a TV Antares irá transmitir a Revisão Pré-Enem Seduc que será realizada no próximo domingo, dia 19, das 8h às 12h30min.


As cidades de Teresina, Picos e Parnaíba serão contempladas pela cobertura da TV. "Ainda bem que teremos essa oportunidade. Apesar de já acompanhar as aulas remotas pelos links disponíveis, pela tv será outra opção, pois às vezes a internet aqui oscila", conta a estudante da Unidade Escolar Maria de Lourdes Rebelo, Laura Beatriz Moraes. 




Laura disse ainda que a preocupação da escola com os alunos é de se admirar. "Temos grupo no Whatsapp com todos os professores para envio de exercícios e material pra gente estudar e todos os 
 dias os links das vídeo aulas", conta a estudante.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início ao calendário de revisões Pré-Enem Seduc. Neste ano as aulas com conteúdo preparatório para o exame acontecem exclusivamente on-line, com o Pré-Enem Live. A medida obedece as recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.


O estudante que não puder acompanhar as aulas pela TV Antares, poderá fazer pela plataforma do Canal Educação no YouTube ou pelas redes sociais da Seduc Piauí. Na primeira revisão, os estudantes assistirão aulas das disciplinas de Matemática, Redação, Linguagens e Biologia. 


As aulas terão duração de 30 minutos cada, onde serão abordados os principais conteúdos do Enem em todas as áreas. 

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo