Ícone buscar

Notícias

Aulas via Canal Educação iniciam no dia 13 de abril

  • 08/04/2020


Seguindo as diretrizes do Plano de Ação Pedagógica publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir do dia 13 de abril, a carga horária correspondente aos dias letivos das escolas da Rede Pública Estadual do Piauí será realizada por meio do Canal Educação. O programa de mediação tecnológica disponibilizará para os estudantes da rede aulas ao vivo durante a vigência do decreto emergencial de combate ao novo Coronavírus.

As aulas da Programação Especial vão atender estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) etapas VI e VII, cursos técnicos e Ensino Fundamental II. A transmissão ao vivo será pelo YouTube do Canal Educação  e TV Antares (canal 2.1).




Para a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, a programação tem como intuito garantir a continuidade do trabalho pedagógico nas escolas. ?Nós consideramos que é de extrema importância garantir que os estudantes tenham acesso à matriz de referência e às habilidades do currículo nas diversas modalidades. Além disso, na plataforma, os estudantes e professores terão acesso aos slides que foram utilizados nas aulas, como também os links e atividades em PDF para que o aluno possa respondê-las?, explica.

De acordo com o secretário de Educação Ellen Gera, nos locais de difícil acesso onde não houver possibilidade de acompanhamento online, a Seduc vai garantir que os estudantes não tenham prejuízos ?Os professores vão elaborar atividades para os alunos responderem em casa, além da reposição dos conteúdos/aulas quando do retorno às unidades escolares", garante.

 

AS AULAS ESTÃO DISTRIBUÍDAS DA SEGUINTE FORMA: 

Ensino Médio: ao vivo de segunda a sexta, das 7h às 12h20.

EJA etapas VI e VII: aulas gravadas de segunda a sexta, das 7h às 11h. 

Cursos Técnicos: ao vivo segunda e terça de 13h30 a 18h (Administração); quarta e quinta, de 13h30 às 18h (Logística, Qualidade, Finanças, Recursos Humanos, Secretariado e Cooperativismo.

Ensino Fundamental 8º e 9º ano: aulas gravadas de terça a sexta, das 14h às 14h50 (Português e Matemática)




 

Todos os dias os links de acesso serão atualizados e disponibilizados nas redes sociais oficias da Seduc e Canal Educação. Ao final das aulas, os materiais gravados estarão disponíveis na plataforma do Canal Educação na parte de ?notícias? para acesso posterior.

Outras Notícias

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)