Ícone buscar

Notícias

Aluno da Ed. Profissional é aprovado em Medicina na UFPI

  • 20/02/2020


O jovem estudante Valber Tiago Silva, de 19 anos, conseguiu realizar o sonho de muitos estudantes por aí a fora. Aluno de escola pública, filho de mãe Auxiliar de Serviços Gerais e pai ferreiro montador, ele conseguiu aprovação para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí - UFPI.


Estudante do curso de Farmácia do Premen Sul, disciplinado e frequentando as aulas regularmente, ele conta que o curso foi uma ótima experiência. "Eu tive mais certeza de que queria trabalhar na área da saúde, com isso minha rotina era muito cansativa, eu estudava de 4h a 6h por dia, mas tudo valeu a pena". Valber disse ainda que participou das Revisões Pré-Enem Seduc.



Em 2019, o estudante foi aprovado no curso de Farmácia, na UFPI, mas como seu sonho era a aprovação no curso de Medicina, resolveu esperar, estudar mais um pouco e não cursou. Esse ano, todas as suas opções foram medicina e ele jamais pensou que não poderia ser chamado em alguma instituição. "Mesmo com a esperança de ser chamado no SISU 2020.1 ou SISU 2020.2, em algum momento desse ano, eu já estava fazendo cursinho, pois ganhei um desconto de 100% por causa minha nota", afirma.


Valber Tiago mora apenas com seu pai, que não tem curso superior, bem como sua mãe, ele é o primeiro da família a conseguir aprovação para o curso de Medicina. "No momento que a lista de espera saiu foi muita felicidade, uma sensação incrível, então não desista dos seus sonhos porque com vontade podemos alcançar coisas além do que pensamos que somos capazes", completa

Outras Notícias

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios

Notícias
03/06/2026

Seduc divulga 110 equipes classificadas para a maratona final do programa Do Piauí Para o Mundo