Ícone buscar

Notícias

Confirmação presencial da matrícula nova inicia segunda (6)

  • 06/01/2020

Começou nesta segunda-feira (6) o período de confirmação presencial de matrícula na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí. Conforme previsto no edital, a confirmação da matrícula acontecerá no período de 06 a 17 de Janeiro de 2020.

Acesse o site de matrícula online.

Para confirmar a matrícula os estudantes, pais e/ou responsáveis deverão se dirigir à escola ou centro e ocorrerá através de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital;

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

-Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Histórico Escolar original, quando for o caso;
- Cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos de idade;
- 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm;
- Comprovante de Residência;
- Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento);

A matrícula nova continua disponível até a próxima sexta-feira 10 de janeiro de 2020, sendo obrigatória a confirmação presencial e a entrega da documentação.

A Secretaria de Estado da Educação assegurou, para o período letivo 2020, 100 mil novas vagas para todos os ingressantes que poderão optar pela matrículas no Ensino Fundamental e Médio nos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs), nas Unidades Escolares, e Anexos que ofertam regularmente o Ensino Fundamenta, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Para alunos já matriculados nas unidades escolares ou centros de ensino a renovação da matrícula acontecerá até 10 de janeiro de 2020. A Renovação de Matrícula acontecerá na Escola ou Centro pela mãe, pai ou responsável pelo aluno menor de idade e pelo próprio aluno, quando maior de idade.

Outras Notícias

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil