Ícone buscar

Notícias

Ceti João Henrique realiza II Literarte

  • 28/11/2019




Foi mergulhando no universo das artes literárias que os estudantes o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, realizaram a II Literarte, na última quarta-feira (27). O dia foi marcado por apresentações teatrais, musicais, encenações, curta metragem e exposição das produções textuais dos alunos. Os trabalhos desenvolvidos tiveram como base as obras de grandes clássicos da literatura.


Segundo a gestora da unidade de ensino, Djanira Alencar, o objetivo principal da feira literária é incentivar o interesse dos estudantes pela leitura e escrita. "Esse evento é o carro-chefe de todos os nossos projetos. Foram vários meses elaborando as atividades para esta culminância. Não há um jeito melhor de expor tudo que os estudantes produzem do que numa feira literária", acredita.



Para a estudante do 2º ano, Gabriela Silva, a leitura é muito importante. "Nós desenvolvemos trabalhos com base na biografia da Irmã Dorothy Stang, que era uma freira defensora da Amazônia. Também lemos o livro O auto da barca do inferno. Eu acredito que, se todas os jovens lerem, terão um futuro ainda melhor", destaca a aluna.


Dentre as obras que foram trabalhadas estão; Odisseia, O cortiço, Dom Casmurro, Iracema, Lisbela e o Prisioneiro e outras. A atividade envolveu a equipe pedagógica, gestores e funcionários da escola.

Outras Notícias

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil