Ícone buscar

Notícias

Inep divulga os gabaritos oficiais do Enem

  • 13/11/2019




O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga, ainda hoje (13), os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também serão disponibilizados os cadernos de questões nas versões aplicadas.

O Enem 2019 aconteceu nos dias 3 e 10 de novembro e contou com seis opções de provas, que foram sinalizadas através de cores. É importante lembrar que o estudante pode conferir o gabarito por meio do portal do Inep, página oficial do Enem e pelo aplicativo do exame disponível nas plataformas digitais.

O aluno que se sentir prejudicado com alguma divergência oriunda da logística de aplicação da prova, pode entrar com um recurso no site do Inep e solicitar a análise para uma possível reaplicação do exame. Todos os casos serão analisados com cautela pela Comissão de Demandas da Autarquia.

Os resultados individuais da prova serão divulgados no mês de janeiro e podem ser usados para o acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante, como Fies e Prouni. "Os estudantes precisam ficar atentos aos possíveis prazos de divulgação dos resultados para que se preparem para uma fase importante: escolher o curso e carreira que pretendem seguir", reforça o secretário da Educação, Ellen Gera.


Outras Notícias

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas

Notícias
30/03/2026

Oportunidade Jovem: Aprovado em Medicina, ex-monitor inspira estudantes a ingressar na monitoria estudantil