Ícone buscar

Notícias

U.E. Manoel Leal comemora 54 anos de fundação com café da manhã, em Uruçuí

  • 20/03/2013

 

Unidade Escolar Manoel Leal completou neste sábado (16) 54 anos e em comemoração a direção homenageou alguns profissionais e personalidades que por lá passaram. A homenagem e comemoração pela data foi através de um café da manhã e apresentação de peças teatrais realizados no pátio da escola.

O colégio foi fundado em 16 de março de 1959 por Padre Pequeno, que deu nome à escola em homenagem ao então prefeito Manoel Leal. Segundo o professor Jacó, um dos primeiros alunos, Manoel Leal não queria que a escola fosse fundada, pois ele [Manoel Leal] não queria a alfabetização do povo.

Naquela época para ingressar no Manoel Leal, o candidato tinha que fazer um teste seletivo. A primeira diretora da Unidade Escola foi Marieta Lobato Coelho.

Um grupo de jovens da Igreja Batista de Uruçuí apresentou uma peça teatral durante a homenagem. No evento estavam todo o corpo de profissionais da escola e alunos.

Dez pessoas foram homenageadas no café da manhã de aniversário: Ana Francisca Monteiro, Marlene e D. Belinha (ex-zeladoras), Valmira e Maria Felix (ex-secretárias), Jacó e Didi Fonseca (ex-professores), o vereador Jackson Coelho (ex-aluno), e as senhoras Lupe e Maria dos Anjos.

Atualmente a escola tem cerca de 300 alunos, estudando da 6ª ao 9° ano, é administrada por Berenice da Silva Santos, diretora titular, e Rozinete Pinheiro Martins, diretora adjunta. Unidade Escolar Manoel Leal fica na Rua Coronel Rogério de Carvalho, no centro de Uruçuí.

Clique aqui e veja outras fotos

Fotos: Notícias de Uruçuí

Outras Notícias

Notícias
17/06/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres inauguram reconstrução e modernização de Escola de Tempo Integral em Morro do Chapéu

Notícias
17/06/2026

Do Nosso Jeito: Estudantes da rede estadual publicam livro sobre identidade e respeito

Notícias
16/06/2026

Seduc divulga convocação de mais de 680 profissionais para cadastro de reserva

Notícias
16/06/2026

Gincana Cultural SEDUC na BAND reúne 120 estudantes em competição que valoriza conhecimento, criatividade e protagonismo juvenil

Notícias
15/06/2026

Seduc ganha destaque na Premiação Aprender Valor durante o 3º Encontro de Educação Financeira, em São Paulo

Notícias
13/06/2026

Estudantes de escola indígena colaboram com o TRT- Piauí e lançam cartilha sobre direitos trabalhistas durante o Salipi