Ícone buscar

Notícias

Alunos participam de projeto musical

  • 23/10/2019



A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, pois facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Pensando assim, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem buscando parcerias no intuito de melhorar a qualidade da Educação pública no estado.


Exemplo de sucesso já pode ser visto nas escolas. A Unidade Escolar Professor Raimundo Portela realizou, nesta terça-feira (22), a culminância do projeto "Música e os Instrumentos Musicais".  Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, tiveram uma vasta programação durante todo dia e fizeram apresentação musical  e contaram a história de cada instrumento.


A implantação do projeto na escola teve como objetivo incentivar o envolvimento dos estudantes da rede de ensino com música e, ao mesmo tempo, estimular o processo de aprendizagem. São expressivos os avanços e benefícios na vida dos alunos que frequentam as aulas do projeto, implantado em parceria com o Música para Todos e Endel de Música.


Por meio da ação, os alunos têm experiências com instrumentos de percussão como bateria, pratos e caixas, além de liras e meia lua. Instrumentos de sopro como cornetas, saxofones, trompetes e clarinetes também são trabalhados. 


Segundo a gestora da escola Raimundo Portela, Lúcia Beserra os investimentos realizados têm feito diferença. "O projeto vai além, transforma, engrandece e enriquece educacional e culturalmente esses alunos, auxiliando em seu desempenho escolar e auxiliando socialmente. Temos hoje também alunos motivados e empenhados", finalizou a gestora.

Outras Notícias

Notícias
08/06/2026

Lagoa de São Francisco fortalece educação com entrega de CETI reformado

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem

Notícias
06/06/2026

Seduc anuncia R$ 300 mil em cheques-livros para estudantes da rede estadual durante abertura do Salipi

Notícias
05/06/2026

Laboratório de Redação: estudantes da rede estadual iniciam preparação intensiva em busca da nota mil no Enem 2026

Notícias
05/06/2026

Seduc leva Inteligência Artificial ao Ensino Fundamental e amplia programa de Gestão da Aprendizagem nos municípios