Ícone buscar

Notícias

Escola Melvin Jones realiza Semana da Juventude

  • 09/10/2019




Muita diversão, aprendizado e confraternização na Unidade Escolar Melvin Jones, em comemoração ao dia da juventude. Alunos, professores e funcionários participam durante toda a semana de diversas atividades promovidas pela unidade.


Os jovens estão tendo a oportunidade de aproveitar a programação com atividades, jogos de tabuleiro, recital de poesia, desenho, artes, vôlei, queimada, palestra sobre o ambiente escolar e várias outras ações.


De acordo com Sandra Valéria, coordenadora Pedagógica, essa movimentação teve o objetivo de ofertar aos estudantes um momento descontraído e ao mesmo tempo de aprendizado fora da sala de aula. "Planejamos uma semana de atividades diversificadas para promover a interação e valorização do convívio social", declara.



A coordenadora falou ainda que iniciativas como essa promovem o desenvolvimento dos talentos, além da aquisição de aprendizagem de forma dinâmica, valorizando o processo de ensino.


"Quando a escola se preocupa em refletir e buscar caminhos diferenciados para acolher e integrar o aluno, os resultados favoráveis começam a acontecer. A Semana da Juventude foi pensada e organizada com intuito de integrar alunos, promover descontração e aprendizado, pois cada tarefa envolvia atenção, dedicação, agilidade, movimento, participação e dinâmica", disse Sandra.

As atividades estão previstas para encerrar nesta sexta-feira, 11, com apresentação de show de talentos.

Outras Notícias

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas