Ícone buscar

Notícias

18ª GRE divulga boas práticas do Programa Jovem de Futuro

  • 23/09/2019



A 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na última sexta-feira (20), um Encontro de Boas Práticas do Programa Jovem de Futuro. O momento reuniu supervisores municipais, diretores e coordenadores pedagógicos das 42 escolas de Ensino Médio da gerência.

Realizado no Centro Integrado de Educação Especial (CIES), o encontro serviu como troca de experiências e o reconhecimento das escolas que estão com o trabalho mais desenvolvido no tocante ao Jovem de Futuro.


A Coordenadora de Ensino e Aprendizagem da 18ª GRE, Rosa Maria Vilanova, aproveitou o momento para apresentar o projeto "Se liga no Saeb" e orientar os gestores da importância da mobilização.

"O Jovem de Futuro, um programa do Instituto Unibanco em parceria com as secretarias estaduais de Educação, oferece diferentes instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino, como assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para ele. O programa também estimula as trocas de experiências entre os gestores nele envolvidos, de forma a contribuir com o fortalecimento dos conhecimentos instalados e produzidos em cada rede parceira", destaca a coordenadora.


Experiência exitosa

Durante o momento de formação, o diretor da Unidade Escolar Afonso Mafrense, de Altos, Onofre Gomes, junto com os alunos do 3° ano do Ensino Médio, Caio Carneiro e Ayrllan Barbosa, apresentaram o jogo criado pelos estudantes batizado de "THE holy library" (a biblioteca sagrada).


"Esse jogo foi desenvolvido pelos alunos com o objetivo de trabalhar os descritores da Matriz de Referência e revisar o conteúdo das disciplinas para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Ele proporciona batalhas ou disputas entre salas e escolas e está incentivando os alunos a buscarem nessa ferramenta o aprendizado", relata o diretor.

Outras Notícias

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes

Notícias
31/03/2026

O capítulo da sua trajetória no Programa Do Piauí Para O Mundo começa aqui!

Notícias
30/03/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres lançam edital 2026 do Programa Do Piauí Para o Mundo com mais de 500 vagas