Ícone buscar

Notícias

10ª GRE realiza I Jornada de Avaliações Externas

  • 16/09/2019

Com o intuito de realizar ações coletivas e integradas, juntamente com as escolas jurisdicionadas à 10ª GRE, aliando ações já existentes e planejadas pela escola, como forma de contribuir na melhoria da aprendizagem dos estudantes e qualidade da educação pública, a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano vem desenvolvendo o projeto intitulado como "I Jornada de Avaliações Externas".



A I Jornada de Avaliações Externas possibilita que os alunos adquiram conhecimentos teóricos e práticos, como também possam ampliar seus saberes com atividades pontuais, que venham atender às dificuldades dos mesmos, no que tange ao alcance dos resultados esperados nas provas de avaliações externas.



De acordo com a coordenadora do projeto, a Prof. Maria Glauce Barros Santos, as ações da jornada estão categorizadas em três eixos cruciais de ampliação da aprendizagem dos estudantes. "Levar a sensibilização e corresponsabilizarão de toda a comunidade escolar no que se refere a importância das avaliações externas, através de rodas de conversas; desenvolver atividades práticas, de acordo com os descritores de língua portuguesa e matemática, contribuindo assim na melhoria da defasagem de aprendizagem dos estudantes, bem como promover aulas de revisões de língua portuguesa e matemática aos alunos que farão as provas de avaliações externas", disse a professora.



A primeira etapa do projeto já foi concluída em todas as escolas jurisdicionadas à 10ª GRE, onde todos participaram, de forma coletiva e integrada, das rodas de conversas sobre a importância das avaliações externas, com o apoio de toda comunidade escolar.



"Acreditamos que com a I Jornada de Avaliações Externas, as escolas que integram à GRE de Floriano venham obter resultados positivos nas provas do SAEB, SAEPI e ENEM", afirma a gerente da 10ª GRE, Maria Antonieta Amorim.


As ações desenvolvidas pela "I Jornada de Avaliações Externas", somadas às ações dos demais programas desenvolvidos pela SEDUC, contribuem na melhoria da aprendizagem dos estudantes, bem como na qualidade da educação.

Outras Notícias

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)