Ícone buscar

Notícias

Alunos do CETI Cônego Cardoso criam 1º Show de Talentos

  • 09/07/2019

Com a ideia de colocar o aluno como centro de todas as etapas do processo educativo e incentivar o protagonismo juvenil, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso, localizado na cidade de Castelo do Piauí, realizou na última segunda-feira (8) o primeiro Show de Talentos como forma de incentivo à expressão artística dos alunos.


Liderados pelo estudante da 1ª série B, Waquilas de Jesus, os alunos se mobilizaram para a criação do Show de Talentos com a programação e apresentações, incluindo a busca por patrocínios visando as premiações com brindes, troféus e medalhas nas categorias de poemas, desenhos, música e dança.

A diretora Socorro Soares explica que a atitude por parte dos alunos faz parte do ideal de protagonismo juvenil. "Procuramos incentivar o protagonismo juvenil na nossa escola e isto está presente na idealização, mobilização e ação que culmina com práticas que fazem a diferença. O objetivo da ação foi valorizar os talentos dos nossos alunos, quer seja através da música, poesias, desenhos, dança", afirmou.


Os professores da escola acompanharam todo o processo de integração entre os estudantes na criação do projeto. Socorro Soares acrescenta ainda que o projeto será incluído na programação de ações conduzidas pela escola para o próximo ano.

"Vamos colocá-lo no nosso plano de trabalho do próximo ano. Eles nos motivaram e pudemos perceber que as ações da escola não devem ser pautadas apenas pela gestão e professores. Nossos alunos também podem propor, cabendo a nós incentivá-los e apoiá-los", disse a diretora.


Ainda incentivando o protagonismo juvenil os estudantes do CETI Cônego Cardoso participam em parceria com o SEBRAE da Feira do Empreendedor, uma culminância do projeto Despertar que estimula o empreendedorismo entre jovens estudantes. No projeto os alunos irão criar um negócio e apresentar em praça pública.

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário