Ícone buscar

Notícias

Ceti Prof. Darcy Araújo reúne centenas de alunos em Arraiá

  • 02/07/2019

 

Com o tema "Com Dominguinhos e o seu baião, viva São João!", o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Darcy Araújo realizou seu oitavo arraiá, no dia 28 de junho. O evento reuniu alunos, professores, colaboradores, pais e comunidade em geral.

De acordo com a diretora do Ceti, Verônica Matias, os alunos organizaram barracas com comidas típicas como Maria Izabel, mingau e bolo de milho, creme de galinha, arrumadinho, paçoca e diversos pratos que fazem parte da cultura nordestina.

"Nosso objetivo foi resgatar a cultura nordestina e, principalmente, valorizar a cultura local por meio de suas variadas manifestações artísticas e culturais. Além disso, o Piauí tem muitas riquezas e tradições, por isso fizemos questão de convidar o Bumba-meu-boi Imperador da Ilha para uma apresentação", explica a diretora.

Centenas de estudantes participaram da quadrilha junina e de diversas brincadeiras típicas do período.

Outras Notícias

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio

Notícias
08/06/2026

Estudante da rede estadual conquista três medalhas e se destaca no ranking brasileiro de tênis de mesa

Notícias
08/06/2026

Seduc divulga primeira convocação de professores para cursos EaD

Notícias
08/06/2026

Lagoa de São Francisco fortalece educação com entrega de CETI reformado

Notícias
06/06/2026

Governo do Piauí entrega escola de Tempo Integral modernizada em Lagoa de São Francisco neste domingo (7)

Notícias
06/06/2026

Laboratório de Redação 2026: Mais de 1.200 estudantes iniciam preparação para alcançar nota mil no Enem