Ícone buscar

Notícias

Gestores discutem elaboração do PPA na educação

  • 04/06/2019

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participam da oficina do Plano Plurianual 2020-23, que tem como tema: "Diretrizes setoriais, objetivos, indicadores de resultados". O encontro aconteceu nesta terça-feira (04) na Escola Fazendária.

A oficina busca definir as metas da Seduc dentro do PPA estadual e discute indicadores de resultado que quantifiquem essas metas, além de identificar diretrizes setoriais que indicarão como o Estado deverá atuar para alcançá-las. 



Durante o encontro, foram abordados pontos com os superintendentes e diretores da Seduc que buscam orientar o estabelecimento, na área da educação, de uma metodologia de planejamento voltada para o PPA e a melhoria do IDH.

"Para cada pasta será pensado um planejamento de metas. Para a EJA e Educação Profissional, Educação Básica e Educação Superior. Através deste diagnóstico poderemos construir estratégias para as ações já realizadas pela Seduc e às ações desejadas para o futuro, que reconheçam a escola como centro do sistema visando resultado e impacto", explica o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.

O PPA é uma ação que orienta as ações que definem as prioridades no âmbito da educação estadual para 2023. O Piauí tem avançado em diversos índice de desenvolvimento da educação básica, como a redução nas distorções idade/série. 


A oficina foi mediada pelos consultores da MacroPlan e acontece até quarta-feira (05).

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário