Ícone buscar

Notícias

CAEd prorroga até dia 30 inscrições para corretor de prova

  • 24/05/2019

O CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) prorrogou até às 12 horas do dia 30 de maio o prazo de inscrição do processo seletivo para o Banco de Corretores de testes de escrita e fluência, composto por colaboradores externos das áreas de Letras, Pedagogia e/ou Normal Superior. O Centro é o responsável por aplicar vários exames nacionais, como, o Enem, nas unidades da federação.


"A nossa intenção é aumentar o número de inscritos para que seja feita a seleção ideal de acordo com o cargo de corretor de prova", reforça a diretora da Unidade de Planejamento na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sicília Amazonas.


Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos e eventual na correção de itens abertos de escrita (redação) e oralidade de projetos específicos determinados pelo Centro.


O Edital para seleção 06/2019 - Processo Seletivo para Colaborador Externo - Correção de itens abertos de escrita (redação e oralidade) pode ser acessado pelo site do CAEd.


A prova de seleção contará com questões relativas a conhecimentos específicos de Língua Portuguesa e Alfabetização. Para a correção, serão levados em conta critérios de redação e de escrita infantil. Os profissionais selecionados irão participar de um treinamento na plataforma da Fundação CaEd/UFJF.


As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no endereço: http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/oportunidades/ 

Outras Notícias

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio

Notícias
08/06/2026

Estudante da rede estadual conquista três medalhas e se destaca no ranking brasileiro de tênis de mesa

Notícias
08/06/2026

Seduc divulga primeira convocação de professores para cursos EaD

Notícias
08/06/2026

Lagoa de São Francisco fortalece educação com entrega de CETI reformado