Ícone buscar

Notícias

Alunos de Design de Jóias iniciam estagio em Pedro II

  • 17/05/2019

 

Estudantes do Curso Técnico de Nível Médio em Design de Jóias do Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP Angelina Mendes Braga em Pedro II, iniciam estágio curricular obrigatório. Com carga horária de 120h, a prática do estágio acontece no Atelier Surlene Almeida na cidade de Pedro II.

 

Ao todo 21 alunos concluíram o curso e atualmente participam do estágio divididos nos turnos da tarde e noite. O técnico em Design de Jóias desenvolve esboço e desenhos de jóias, utiliza tendências do mercado joalheiro, realiza estudos voluntários e executar modelos, aplica aspectos ergonômicos ao projeto, utiliza técnicas de ourivesaria e de lapidação de gemas e supervisiona processos de produção.

  

De acordo com a diretora da escola Teresinha Barroso, o estágio propicia ao estudante aprendizagem sobre o agir profissional, vivenciando em ambiente real de trabalho. "No contato com a experiência profissional, são realizadas atividades na área de formação específica do curso, para que possa compreender e desenvolver de forma eficiente e eficaz as competências e habilidades próprias para a vida profissional e cidadã", disse a professora.


O curso tem o objetivo de promover o aprimoramento de projeto de concepção da jóia, da bijuteria e do adorno, através do uso do design e da ourivesaria e possui 930 h/a de carga horária.

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário