Ícone buscar

Notícias

Escola do PI se prepara para Olimpíada de Astronomia

  • 15/05/2019



A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está em sua 22ª edição e possui uma única fase, que consiste na realização de uma prova com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na sexta-feira (17). O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu, será uma das escolas participantes.


De acordo com a diretora do Ceti, Rejane Coelho, os alunos se prepararam por quase 3 meses com aulas, simulados, apresentação da prova e do projeto. ?Conquistamos o segundo lugar na mostra de foguetes em 2018, no Rio de Janeiro, e esse ano estamos preparando mais intensamente nossos estudantes para a OBA, com a expectativa de um resultado ainda melhor?, destaca a gestora. 


A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. 


Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados, inclusive a escola.

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário