Ícone buscar

Notícias

14 alunos de um único Ceti são premiados em Olimpíada

  • 03/05/2019

Foi realizada nesta quinta-feira (02), a cerimônia de premiação da Olimpíada Estadual de Física e da Olimpíada Nacional de Física 2018 no Auditório Afonso Senna, do Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí. Dentre os medalhistas, 14 alunos de apenas uma escola da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Antonieta, na cidade de Valença, foi destaque até com uma medalhista nacional.



Layane Samara de Sousa Leite foi quem conquistou o bronze tanto a nível estadual como nacional. Desde 2015, a escola vem se destacando na OBF, isso porque é feito todo um trabalho de incentivo para que os alunos se dediquem a todas as avaliações externas.


A direção da escola junto com os professores Rivaldo Ferreira e Aline Soares foram essenciais para o título. Juntos conseguiram preparar esses alunos para que alcançassem mérito em todas nas avalições.




"Me sinto muito feliz por saber que o trabalho desenvolvido no Ceti Maria Antonieta está dando certo e que temos uma equipe de profissionais dedicados e competentes e esses resultados deve ao trabalho de todos", disse a diretora do Ceti, Elisângela Melo.


A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Médio da Universidade do e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes