Ícone buscar

Notícias

CEJA estimula aprendizagem com projeto Pasta Passatempo

  • 30/04/2019

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos CEJA - Profa. Socorro Mendes, localizado na cidade de Floriano, têm trocado o acesso ao celular na hora do intervalo, pela diversão com brincadeiras lúdicas e tradicionais.  


A escola criou a "Pasta de Passatempos", iniciativa que vem estimulando a leitura, o raciocínio lógico e ainda garante a diversão aos 163 alunos atendidos nos turnos tarde e noite.




A proposta que teve início nessa semana tem o objetivo  de melhorar a capacidade de aprendizado até no intervalo das aulas. Graças ao projeto, antigas formas de diversão foram relembradas como cruzadinhas, jogo de sete erros, caça-palavras, desafios matemáticos, entre as brincadeiras que movimenta o ambiente escolar.




A diretora do CEJA, Kleyssa Celestino, ressalta que todo o material utilizado na confecção das pastas que guardam os jogos lúdicos foram reaproveitados com papelaria existente na escola.


"É uma ideia simples que servirá como material permanente na escola no horário do intervalo. Pegamos algumas pastas desocupadas, em que os arquivos foram remanejados,  e recobrimos com papel, colocamos os nomes e dentro das pastas temos cruzadinhas, jogo de sete erros, caça-palavras, desafios matemáticos e fizemos um jogo simplificado com dados, outros materiais  e colocamos nas salas", explica Kleyssa.


Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes