Ícone buscar

Notícias

Alunos participam do projeto Agentes de Cidadania

  • 26/04/2019

O Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), em parceria com o TRE-PI, a eleição para líderes e vice-líderes de turma. Ao todo, 68 candidatos concorreram às vagas, sendo 04 candidatos por turma, para um total de 17 turmas.



Alguns alunos também tiveram a oportunidade de participar como mesários, realizando os trabalhos de montagem das urnas e contabilização dos votos. "A ocasião foi oportuna, tendo em vista a possibilidade de despertar nos nossos jovens estudantes a capacidade crítica e a consciência cívica", explica Tetê Silva, diretora da escola.



A ação é parte do projeto Agentes de Cidadania, cujo objetivo é levar discussões sobre direito eleitoral, política e cidadania aos alunos de ensino médio e fundamental. No último dia 22 os alunos participaram do evento de apresentação do programa ?Eleitor e Político do Futuro? que ocorreu com palestras na escola.


Outra fase do projeto ocorreu na quarta (24) no auditório do TRE. Na ocasião, alunos candidatos a líderes de turma participaram de palestras sobre diversas temáticas, como democracia, cidadania e eleições e receberam capacitação acerca do processo eleitoral que ocorreu hoje (26).

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário